Imagens da celulite da cantora Britney Spears serão usadas para a aumentar autoestima de alunos ingleses. As fotografias serão exibidas em escolas para crianças de 10 e 11 anos de idade.
As fotos em questão foram divulgadas pela própria Britney em, abril de 2010. Na época, a estrela surpreendeu ao provar como sua imagem havia sido alterada para uma campanha publicitária. A artista mostrou que suas celulites haviam sito retocadas por programas de computador e seus quadris e pernas, afinados.
A ideia de mostrar as imagens de Britney em escolas é um projeto educacional do governo britânico e da organização "Media Smart". O objetivo é "mostrar como fotografias em revistas e anúncios são modificadas e criam um grau de perfeição inalcançável pela sociedade".
"Quero que as crianças reconheçam desde cedo que suas virtudes valem muito mais que sua aparência física", disse a secretária da Igualdade britânica, Lynne Featherstone. Quando divulgou as imagens, Britney chegou a dizer que concordou em mostrá-las para provar que tem orgulho de seu corpo, e que como qualquer mulher real, tem pequenos defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário