quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mas afinal, o que é Sensualize?

Nem Freestep, nem Tecktonik.
Sensualize é uma das mais novas danças brasileiras
para as vibes.

Muito parecida com o Tecktonik, criada no ínicio da decáda de 2000 em París, França, por seus movimentos mais braçais, mas o que diferencia o Sensualize do Tecktonik é a maneira que são feitos estes movimentos. No Tecltonik os movimetos braçais são muito mais freneticos e abstratos, enquanto no Sensualize os movimentos tende a ser mais sensuais.

De maneira a definir mais diretamente o Sensualize, podemos dizer que é um estilo de dança de caçadores das baladas e festas raves, uma vez que o jogo de sedução em seus movimentos atrai os olhares de qualquer pessoa que passe por quem dança.

Nos principais dançarinos de Sensualize na Internet se destaca a Pucca (@puccasensualize) que sempre arraza nas raves em que está.

Aqui vai um tutorial muito pratico e facíl em 4 vidios ensinando a dançar Sensualize.
Este tutorial foi feito por Reh Marques, espero que gostem.





9 comentários:

  1. Sou louca pra aprender mas, não encontro videos no youtube ou em outros sites com o tal passo a passo ..rsrs, andei pesquisando escolas de dança e nenhuma da aula também. Cheguei a conclusão de que cada um treinando muito consegue e ganha seu jeito próprio de dançar. Pra mim tá bem difícil, meu corpo tá duro ainda, vendo alguns videos peguei alguns passos e até inventei alguns bacanas mas mesmo assim só danço em publico depois que eu estiver boa mesmo. Vou continuar treinando, quem sabe eu chego lá nos pés da pucca kkk...

    ResponderExcluir
  2. Beem Laryssa, concordo pelenamente com vc, quando vc diz "Cheguei a conclusão de que cada um treinando muito consegue e ganha seu jeito próprio de dançar." O Sensualize pra mim tbm é isso... só peguei algumas bases com esses videos do Reh, e na hora eu impoviso geral, e todos adoram na balada *-*

    ResponderExcluir
  3. Poo' eu assisti os videos do Reh e tô já pegando os basicos , apesar de não ser muito facil , tô dando o meu melhor , se tiverem alguma dica pra mim irei receber com maior prazer .

    Orkut : lynne.poison@gmail.com

    vaaleuu !

    ResponderExcluir
  4. Lynne, minha dica é a seguinte... No sensualize, você tem que se deixar levar pela música... sinta o ritimo e solte sua imaginação... não se prenda em bases criadas... invente a sua!

    ResponderExcluir
  5. Texto bem interessante, explica muito bem esse estilo de dança... Tá de Parabéns!!!
    Só tem que ter cuidado com a ortográfia..rsrs.
    OLHA:
    "Aqui vai um tutorial muito pratico e facíl em 4 -VIDIOS<- ensinando a dançar Sensualize."

    ResponderExcluir
  6. meu mas q dança mas sei la nossa

    ResponderExcluir
  7. afff...tem alguem que queira aprender isso????

    ResponderExcluir
  8. moro em papagaios uma cidadizinha do interior de mg e nunca tinha ouvido falar dessa dança mas me amarrei achei muito legal!!! vou ver se consigo dançar...

    ResponderExcluir
  9. Olha gente! Eu danço sensualize à uns 4-5 meses. E estou indo super bem, quem me vê dançando pensa que eu já treino à anos. O jeito mais fácil de aprender a dançar(que foi como eu aprendi), é você conhecer alguém que saiba dançar BEM, pra poder te ensinar. Ter o corpo solto, solte os seus quadris, mexa-se; E claro, sentir a vibe da música.... VAI QUE VAI!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...