quinta-feira, 17 de março de 2011

Música de Lady Gaga é censurada na Malásia por apoiar a causa gay

http://www.cifraclubnews.com.br/uploads/2011/03/foto42.jpgA música "Born This Way", da cantora americana Lady Gaga, teve que ser editada para ser executada nas rádios da Malásia por ter em sua letra palavras de apoio aos homossexuais.

O governo da Malásia — país de maioria muçulmana — ordenou às rádios locais que cortassem partes da música. O corte serve para prevenir reações do governo, que proíbe canções que possam violar o "bom gosto, a decência ou [que] ofendam os sentimentos da população", informa o site da MTV britânica.

Uma das partes cortadas de "Born This Way" diz: "no matter gay, straight or bi / lesbian, transgendered life / I'm on the right track baby, I was born to survive" (não importa se é gay, hétero ou bissexual / lésbica ou transexual / estou no caminho certo, nasci para sobreviver").

Um representante da rádio malaia AMP disse que a letra da música "pode ser considerada ofensiva do ponto de vista dos costumes sociais e religiosos da Malásia". O mesmo representante esclareceu também que a homossexualidade "ainda é um grande tabu para a população malaia".

As rádios do país que descumprirem a censura podem ser multadas em até R$ 26 mil.

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...