Artistas como Lady Gaga, Katy Perry e Britney Spears tiveram músicas censuradas pelo governo chinês. O Ministério da Cultura da China divulgou uma lista com 100 músicas proibidas para seus internautas. Entre os censurados também estão os grupos Backstreet Boys e Take That.
O governo chinês estipulou que até o próximo dia 15 de outubro as faixas devem ser retiradas da internet. A censura das músicas foi justificada em um comunicado oficial do Ministério, que alegou que o conteúdo não foi previamente aprovado e prejudica a segurança cultural do país. "Judas", de Lady Gaga, "Last Friday Night", de Katy Perry, "I Want It That Way", dos Backstreet Boys, e "Burning Up", de Britney Spears, além de faixas de artistas chineses e de Taiwan, foram consideradas vulgares e de mau gosto pelo governo do país.
No início do ano, as autoridades chinesas já haviam vetado outras músicas, de artistas como Christina Aguilera, Bruno Mars, Michael Jackson e o grupo sul-coreano Super Junior. Apesar disso, na prática as músicas censuradas ainda circulam pela internet e podem ser reproduzidas em rádios do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário