No último domingo (28) aconteceu a 28ª edição do Video Music Awards (VMA), premiação do canal televisivo MTV para os melhores vídeos de música do ano. A cerimônia aconteceu no Teatro Nokia, em Los Angeles e trouxe várias surpresas para o público.
O pré-show foi apresentado por Selena Gomez, que animou a platéia e entrevistou as celebridades. Dentre elas, estava o namorado da cantora, Justin Bieber, que levou sua cobra de estimação para o tapete preto.
A primeira atração ficou por conta de Lady Gaga, que incorporou seu alter-ego masculino, Jo Calderone. Com cigarro e bebidas, a cantora subiu ao palco para apresentar "Yoü And I" ao lado do guitarrista do Queen, Brian May.
Lady Gaga também prestou uma homenagem a Britney Spears ao lhe entregar o prêmio especial da noite. Durante a entrega da estátua "Jo Calderone" tentou beijar a princesa do pop, que recusou o beijo. "Eu já fiz isso antes", brincou Britney em referência ao beijo dado em Madonna, no VMA de 2003.
O grande destaque da noite foi a cantora Beyoncé. A estrela roubou a cena ao anunciar a espera do primeiro filho e ostentar orgulhosa a gravidez durante a performance da canção "Love On Top".
Os números musicais do evento ficaram por conta de Bruno Mars, que homenageou Amy Winehouse ao cantar "Valerie", a parceria de Jay-Z e Kanye West com "Otis", Adele com uma performance emocionante da faixa "Someone Like You", dentre outros.
A grande vencedora do evento foi a americana Katy Perry, que levou o cobiçado prêmio de vídeo do ano, com o clipe de "Firework". Confira a lista completa dos vencedores:
Melhor vídeo de rock: "Walk", do Foo Fighters
Melhor vídeo pop: "Till The World Ends", de Britney Spears
Melhor vídeo de hip-hop: "Super Bass", de Nicki Minaj
Melhor colaboração: "E.T.", de Katy Perry (participação de Kanye West)
Melhor coreografia: "Run The World (Girls)", de Beyoncé
Melhor vídeo feminino: "Born This Way", de Lady GaGa
Melhor vídeo masculino: "U Smile", de Justin Bieber
Vídeo do ano: "Firework", de Katy Perry
Videoclipe com mensagem: "Born This Way", de Lady GaGa
Artista Revelação: "Yonkers", de Tyler, The Creator
Melhor direção de arte: "Rolling In The Deep", de Adele
Melhores efeitos especiais: "E.T.", de Katy Perry (participação de Kanye West)
Melhor direção: "Rolling In The Deep", de Adele
Melhor edição: "Rolling In The Deep", de Adele
Melhor fotografia: "Rolling In The Deep", de Adele