Quarta-feira, dia 15 de junho
Era fim de tarde, e a meninada corria de um canto para outro no Calçadão de Jati. A trupe do grupo Armadilha Cênica pede passagem, é o início da brincadeira. Abre-se o terreiro para as histórias. Rapidamente se forma, em volta dos brincantes, um grande círculo. Crianças e adultos se acomodam, da melhor maneira possível, para que nada das histórias se perca. Ao final, aplausos e encantamentos. E a espera para que a trupe, em breve, possa voltar por aquelas paragens.
A Mostra de Teatro de Rua do SESC Juazeiro, em mais um dia de programação, apresentou o espetáculo Terreiro de Histórias, do grupo Armadilha Cênica, no Calçadão, da cidade de Jati, na última quarta-feira. De quebra, a programação teatral do SESC abriu os festejos juninos daquele município.
Por motivos que contrariam as vontades dos organizadores do evento, do público e o dos atores, o espetáculo a Vingança do Finado Joaquim não pode ser apresentado na cidade de Milagres como constava na programação. Mas, isso não foi motivo para tristeza e a Cia Anjos da Alegria pode encenar sua história na cidade de Juazeiro do Norte, em plena Praça Padre Cícero, aproveitando que o público já aguardava por “ O Apelo do Mosquito”.
A comédia arrancou risos e aplausos da plateia que passava pela praça no final da tarde de ontem, depois de um longo dia de trabalho.
O Apelo do Mosquito, esquete apresentada logo em seguida, trouxe atores compostos por figurinos que caracterizavam o Mosquito da Dengue. Através de texto cômico, a Cia Wancilu’s, mostrou como se desenvolve e prolifera o mosquito da dengue, dando um alerta à população através da arte.
Quinta-feira, dia 16 de junho
Nesta quinta-feira, dia 16, haverá apresentações de espetáculos que já foram encenados nessa mostra, democratizando o acesso do público.
A Comédia da Maldição será encenada em Mauriti, na Praça da Matriz.
Em Barbalha, O apelo do Mosquito, será apresentada às 15h na Escola Nazinha Garcia Sampaio – Sítio Mata dos Dudas.
E encerrando a programação do dia, o espetáculo Juju Juazeiro, do grupo de teatro da Ong Zuíla Lavor, na Praça das Cacimbas, em Juazeiro do Norte-CE, às 17h30.
Texto: Ythallo Rodrigues / Hudson Jorge
Fotos: Leo Dantas / Siqueira Jr.
Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355
Nenhum comentário:
Postar um comentário