sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dicas para sobreviver ao Carnaval

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXDZ8CPWiUwFfn56fiaMsxyNQBz76z6Y_VzZ3le4QoyV6rFxtUQJIIuR60DwIMxbgoIaojNq_aVMBYSBD419oKYL6KFFHbERwupQgasRenb2YSFYq4CmxA25EWLIBVFKNk__U4ZXTNV7c/s1600/carnaval_bahia.jpg 

O Carnaval é uma das datas mais esperadas do ano, tanto que é comum se ouvir por aí que "o ano só começa após o Carnaval". Muitas pessoas passam a frequentar academias de ginástica pensando nesse objetivo, sendo muito comum ouvirmos falar em "projeto Carnaval". É possível encontrar na internet diversas matérias onde o foco do treinamento e da dieta coincide com a chegada do Carnaval, basta cruzar os termos "Carnaval", "musculação" e "beleza".

Além disso, essa época do ano traz muito calor, que por si só pode trazer alguns riscos à saúde se não forem tomadas certas precauções, que já foram discutidas anteriormente em outro post. Esse fator se agrava ainda mais, pois além da temperatura ambiente, na grande maioria das vezes os eventos ocorrem em locais onde existe uma grande aglomeração de pessoas.

Colocando o assunto em contexto
Essa época do ano conjuga fatores que são potencialmente perigosos para a saúde, pois combina bebida alcoólica, má ou nenhuma alimentação e atividade física de longa duração. Além disso, um número significativo de pessoas não tem uma boa condição física adequada e para piorar não adianta falar que o condicionamento físico é um fator importante, pois de nada vai adiantar entrar na academia faltando poucos dias para o Carnaval.

Dicas para sobreviver ao Carnaval.Pois bem, aqui vão algumas dicas para ajudar a curtir as festas da melhor maneira possível:
1) Mantenha-se hidratado. Beba água !!!! Outras bebidas (não alcoólicas) também são bem-vindas. A desidratação causada pelo calor e pelo álcool pode levar a quadros de tonturas e até desmaios.
2) Alimentos leves são recomendados, principalmente no período que antecede alguma festa (bloco, desfile, etc...).
3) Água, água e mais água de novo. Ela ajuda a combater os efeitos diuréticos das bebidas alcoólicas, principalmente da cerveja, evitando a desidratação.
4) Procure utilizar roupas leves e que permitam a evaporação do suor. Caso esteja vestindo alguma fantasia, lembre que muitas são feitas de tecido impermeável, diminuindo a capacidade do corpo para regular a temperatura do corpo.
5) USE CAMISINHA E BEBA COM MODERAÇÃO (SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL) !!!!

Bom Carnaval para todos !!!!!

Fonte: http://pt-br.paperblog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...